Pedro Almeida Maia

Foto Badana - 100NOTA BIOGRÁFICA

Pedro Almeida Maia nasceu a 29 de junho de 1979 na cidade portuguesa de Ponta Delgada e reside em Coimbra. É licenciado em Psicologia pela Universidade dos Açores e mestrando em Psicologia do Trabalho, das Organizações e dos Recursos Humanos (WOP-P), diploma duplo pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e pela Universitat de Barcelona.

Na Psicologia, é coautor na série de livros infantis “Vamos Sentir com o Necas”, que integra o Panorama Editorial de 2015 do Boletim do Núcleo Cultural da Horta e o Plano Regional de Leitura dos Açores 2014/2015. Investiga na área do clima organizacional.

É também autor dos romances de ficção policial “Bom Tempo no Canal: A Conspiração da Energia”, vencedor do prémio literário Letras em Movimento 2010, e “Capítulo 41: A Redescoberta da Atlântida”, que inspirou o espetáculo de dança “Atlântida” e integrou o Plano Regional de Leitura dos Açores 2013/2014. Escreveu também o romance “Nove Estações”, selecionado para a Mostra LabJovem 2014.

Na poesia, venceu o prémio Discover Azores 2014, com “Vinhas e Epigeus”. Foi considerado Escritor do Ano 2014 pelo jornal Correio dos Açores. Assina as crónicas “Pavilhão Auricular” e “Cronicista”, além de já ter contribuído para os jornais Terra Nostra, Fazendo, Diário Insular, Correio dos Açores, Açoriano Oriental, Portuguese Times (EUA) e Mundo Lusíada (Brasil).

Contacto com o autor:
[email protected]

www.almeidamaia.com

Partilhar: