“O Coração é um Caçador Solitário” de Carson McCullers (Presença)

Créditos de imagem: http://4.bp.blogspot.com/.

O mês de Agosto não é, naturalmente, um mês vocacionado para lançamentos de novas obras e, portanto, para pré-publicações. Trata-se do mês da grande pausa e do sabor a mar. De qualquer modo, para dar corpo a esta rubrica, seguimos uma das muitas pistas editoriais deste Verão. De entre os vários anúncios que nos chegaram, destaque para a oferta da Presença (“Campanhas Especiais”).

Nesse âmbito, seleccionamos e sugerimos, para esta semana, O Coração é um Caçador Solitário de Carson McCullers. Passamos a publicar a respectiva sinopse:

“No Sul profundo dos Estados Unidos, em plena década da Grande Depressão, num cenário desolado, de pobreza, intolerância e isolamento, John Singer, um mudo, torna-se de súbito confidente de um grupo de personagens desenquadradas da sociedade. Todos procuram à sua maneira preencher o vazio deixado pelos sonhos perdidos – e todos, por algum motivo, acham que Singer os compreende. Mas Singer, impassível na sua mudez, não tenta alcançar nada senão a atenção de um amigo que não manifesta mais que indiferença… Uma obra expressiva e poderosa que permanece actual na sua projecção de uma realidade intrínseca à condição humana (Colecção: Obras Literárias Escolhidas, Nº na Colecção: 13, Data 1ª Edição: 06/04/2010, Nº de Edição:ISBN: 978-972-23-4339-8, Nº de Páginas: 360, Dimensões: 150x230mm, Peso: 524g).

Note-se, por fim – não deixa de ser importante –, que a crise aconselhou e bem o editor a uma descida do preço (de 18,68 € para 16,90 €…).