Vítor Burity da Silva

vitor_burity_da_silvaVítor Burity da Silva nasceu em Angola, Huambo, a 28 de Dezembro de 1961. Desde muito novo revelou interesse pela escrita e com muito pouca idade já esgrimia uns pequenos textos.
Estudou jornalismo em Portugal e trabalhou vários anos nessa área até, recentemente, ter decidido dedicar-se à literatura. Pelo meio, foi sempre colaborando com publicações ligadas à cultura, designadamente suplementos do Correio da Manhã e Diário de Notícias, com textos e crónicas sobre literatura.
RUA DOS ANJOS, o seu primeiro livro, passou a fazer parte dos manuais escolares da 12ª classe em Angola, sendo estudado também no Ensino Superior de Cabo Verde.
ESTE LAGO NÃO EXISTE é o seu segundo livro, publicado em 2009. É o primeiro autor africano de língua portuguesa a ser publicado na Porto Editora.
 

 

 


 

Artigos:

 

  • EMMA, A MENINA TRISTE Julho 21, 2014 - Emma, uma menina morena, pequena, robusta e de coxas gordinhas, não usa tranças sem nelas colocar uma rosa que brilhe ao longe, quase parecendo no seu rosto existir um sol. […]
  • O LUTO NÃO TEM IDADE Julho 16, 2012 - Batem-me devagar sonhos idos, vindos, ou que sejam, esta maresia ambulante de livros à beira-mar lubrifica-me, ainda que com sons de espuma, ver partir tardes e vidas confunde, ver fins […]

Partilhar: