A Canção de Susannah, de Stephen King

Os fãs da série A Torre Negra, de Stephen King, vão poder continuar a vibrar com as aventuras de Roland Deschain, o protagonista desta saga que é considerada a obra mais visionária do escritor norte-americano. A Canção de Susannah chega às livrarias no dia 22 de julho, sendo o sexto volume desta série de fantasia.

A série já está a ser adaptada ao cinema, com o ator Idris Elba – conhecido pelo seu papel na série de televisão Luther – no papel do pistoleiro Roland Deschain. A Torre Negra é comparada por muitos à trilogia O Senhor dos Anéis devido ao elemento fantasia. Porém, esta série combina ainda motivos western e ficção científica.

«O pistoleiro deixou que ele desse uma última sacudidela para ajeitar o manto negro e começou a fazer a sua pergunta, mas percebeu que não era preciso. Quarenta ou cinquenta metros à frente, do lado direito da estrada, havia um amplo monte de espigas de milho desenraizadas, onde no dia anterior não havia monte nenhum. Era uma pira funerária, percebeu Roland, construída sem qualquer respeito.»

Sinopse:
Na sua viagem em direção à torre, Roland e o seu ka-tet enfrentam adversidades sem fim: Susannah Dean foi levada por um demónio elemental e usa a Treze Negra para ir para Nova Iorque. Mas quem é o pai da criança? E que papel desempenha o Rei Rubro nesta história? Roland envia Jake para tentar desviar Susannah do seu terrível destino, ao passo que ele próprio se dirige ao Maine para conversar com um certo Stephen King, autor de ‘Salem’s Lot: A Hora do Vampiro.
Um livro surpreendente que deixará os leitores desesperados pelo capítulo final desta série…

Sobre o autor:
Stephen King é um dos mais populares autores contemporâneos. Escreveu mais de quarenta livros, incluindo Carrie, A História de Lisey e Cell, Chamada para a Morte. Recebeu diversos prémios literários ao longo da sua carreira, incluindo o Bram Stoker Award, o World Fantasy Award, o Nebula Award e o prestigiado National Book Award. Conta hoje com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países. Números e um currículo impressionantes a fazerem jus ao seu estatuto de escritor mais bem pago do mundo.

Nota de Imprensa da Bertrand Editora.

Print