Depois da descoberta daquele planeta, depois da confirmação das condições favoráveis à vida, depois de todo o planeamento, os humanos partiram em busca da descoberta. A mais potente nave alguma vez construída permitiu o que, antes, seria impensável: alcançar um planeta situado fora da Via Láctea.

Quando a nave aterrou, os passageiros estavam radiantes: seriam os primeiros a contactar com vida extraterrestre. Saíram da nave e já tinham quem os esperasse: os guardas daquela base. Foram levados àquele que parecia ser o líder local. Um sofisticado sistema electrónico fazia a tradução, para que humanos e extraterrestres se pudessem entender. O líder dos humanos transmitiu a sensação partilhada por toda a equipa: parecia que eram esperados, naquele planeta. O líder local explicou que os esperavam, efectivamente.

A sua civilização já estivera na Terra e sabia que, mais cedo ou mais tarde, os humanos chegariam ao seu planeta. Na visita que fizeram à Terra, os extraterrestres não tinham encontrado nada de interessante, excepto uma coisa: de repente, a nona sinfonia de Beethoven começou a tocar, naquela sala. O líder local explicou:

– Vocês têm uma capacidade musical extraordinária!

João Nogueira Dias

João Nogueira Dias

Share
Published by
João Nogueira Dias

Recent Posts

Gonçalo M. Tavares vence Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018

Gonçalo M. Tavares venceu o Prémio Literário Vergílio Ferreira devido à "originalidade da sua obra…

7 anos ago

Gente Lusitana | Paulo Fonseca

Cornucópia rosada de carne palpitante… com neurónios, comandada puro arbítrio, caminhante… Permeável, errante… de louca,…

7 anos ago