Heinrich Himmler: Correspondência, de Katrin Himmler e Michael Wildt

Esta obra histórica reúne correspondência que se julgava perdida entre Heinrich Himmler e a sua esposa, bem como alguns documentos privados do braço direito de Adolf Hitler.

Este livro foi organizado por Katrin Himmler, sobrinha-neta de Heinrich e Marga Himmler, e Michael Wildt, um especialista sobre o regime nazi que contextualizou historicamente a correspondência existente.

Heinrich Himmler: Correspondência revelará o contributo deste homem para a grandeza política do nazismo e os seus esforços que o levaram a tornar-se imprescindível para o líder nazi.

Sinopse:
Durante muito tempo se pensou que estava definitivamente perdida a correspondência que Heinrich Himmler manteve com a esposa Marga assim como outros escritos pertencentes a este dignatário nazi. No entanto, mais de sessenta anos após a captura de Himmler pelas tropas inglesas e seu posterior suicídio, estes documentos apareceram e com o apoio de Michael Wildt, reconhecido estudioso do regime nazi, que contextualiza historicamente as cartas e o seu autor, foram organizadas por Katrin Himmler, sobrinha-neta de Heinrich e de Marga Himmler. Uma correspondência de aparência comum, uma incursão na vida privada de um dos principais assessores de Hitler que dissipa qualquer dúvida de que ele foi o arquiteto da Solução Final e um homem muito mais próximo do ditador do que os historiadores pensavam. Um documento excecional.

Sobre os autores:
Katrin Himmler é uma autora e politóloga alemã, nascida em 1967, sobrinha-neta de Heinrich Himmler, uma das principais figuras da Alemanha nazi e principal arquiteto do Holocausto.
Michael Wildt é professor de História Alemã de séc. XX, na Universidade Humboldt de Berlim. É um autor alemão internacionalmente reconhecido como especialista na história do III Reich e do nazismo e publicou numerosos estudos e livros de referência sobre o tema.

Nota de Imprensa Bertrand Editora.

planoK_correspondia_himmler