Categories: Curtas e eventos

Feira do Livro da Póvoa de Varzim‏

A Feira do Livro já começou.

No Largo do Passeio Alegre, como habitualmente, com livros e propostas de leituras e o mar ali tão perto. A ler-o-mar. Já perceberam, certamente.,

Com uma programação sempre interessante e entre amigos.

Já amanhã, a não perder:

Às 18h00, apresentação dos livros O Boião Mágico (Presença) e De zero a Dez (Clube do Autor), de Margarida Fonseca Santos. Quem não conhece a Margarida Fonseca Santos e a sua literatura para crianças e jovens. Desde 2005 que se dedica por inteiro à escrita, mas sem ter abandonado por completo as aulas, agora de Escrita Criativa, para jovens, professores, adultos e professores. Há vários livros seus no Plano Nacional de Leitura, como Uma Questão de Azul-Escuro, O Peixe Azul, O Boião Mágico, a coleção «O Reino de Petzet», entre outros. O seu mais recente projeto é De zero a Dez, que será apresentado na feira. A não perder.

Podem encontrar os livros da Margarida no stand da Livraria Minerva.

À noite, às 22h00, Leituras com Aurelino Costa, Ivo Machado e João Rios. Qualquer um destes autores dispensa apresentações. Quem resiste a ouvi-los dizer poesia? Cada um com a sua forma própria, com o seu tom. A não perder, garanto eu. Poetas os três. Com livros publicados. Anos dedicados à poesia e às leituras. E como!

No dia 7, quinta-feira, Oficina de Fantoches, para os mais novos.

Às 18h00, sessão de autógrafos com a escritora Manuela Gonzaga. Com mais de uma dezena de livros publicados, coordenadora de Oficinas de Escrita, com conteúdos adequados a vários tipos de audiências, desde 2000 que se dedica à escrita e à investigação a tempo inteiro. Podem encontrar os livros da Manuela no stand da livraria Minerva.

Às 22h00, conversa com Margarida Fonseca Santos, Manuela Gonzaga e Paulo Ferreira. Paulo Ferreira estreou-se na vida literária com o livro Onde a Vida se Perde, mas a sua ligação aos livros é anterior. É consultor editorial e em 2006 criou o projeto Booktailors que se dedica ao mundo do livro e mais recentemente a agência literária Bookoffice.

Na sexta-feira, dia 8, Oficina de leitura e desenho para os mais novos às 16h00 e no final da praia, pelas 18h00, pretexto, mais uma vez, para apresentação de livros. Desta vez à conversa com o Jornalista João Gobern. Mais um autor que dispensa apresentações. Jornalista, comentador desportivo. Cresceu com vista para o mar e vive, na Póvoa de Varzim, com vista para o mar. Na Feira, de novo com vista para o mar, apresentará o seu mais recente livro de crónicas Pano para Mangas.

Das Letras

Share
Published by
Das Letras

Recent Posts

Gonçalo M. Tavares vence Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018

Gonçalo M. Tavares venceu o Prémio Literário Vergílio Ferreira devido à "originalidade da sua obra…

7 anos ago

Gente Lusitana | Paulo Fonseca

Cornucópia rosada de carne palpitante… com neurónios, comandada puro arbítrio, caminhante… Permeável, errante… de louca,…

7 anos ago

Marcos Barrero, poeta de coração paulistano | Adelto Gonçalves

I A exemplo do que Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) disse do poeta argentino Rodolfo…

7 anos ago

Em homenagem a Cassiano Nunes | Adelto Gonçalves

                                                    I         Primeiro de uma série de cinco volumes, Poesia - Obra Reunida (Brasília: Universidade de Brasília/Thesaurus Editora,…

7 anos ago

Desvão de Almas, Miicrocontos, Editora Penalux, SP | Silas Corrêa Leite

O professor Silas Corrêa Leite, jornalista comunitário, conselheiro diplomado em direitos humanos, ciberpoeta e blogueiro…

7 anos ago