“Hans Christian Andersen… o rapaz que queria ser actor, cantor e bailarino…” é o nome do projeto do artista plástico Niels Fischer que vai estar em Ourém entre os dias 31 de outubro e 30 de janeiro de 2015.
Sem fins lucrativos, esta mostra inclui uma exposição permanente de quadros, livros ilustrados de artistas plásticos portugueses, recortes de papel de Hans Christian Andersen, esculturas, cerâmicas, jóias, filmes, literatura, medalhística, selos postais, quadros e instalações de crianças, jovens e adultos anónimos de todo o país.
Segundo uma nota de imprensa da Câmara de Ourém, “o projeto conta com a participação de 38 instituições do concelho e artistas plásticos de várias áreas educativas, culturais e sociais, que dinamizarão atividades ligadas à literatura, às artes plásticas, escultura, instalações de rua, tapeçarias, teatro, música e dança, entre outras”.
A exposição em vários locais da cidade, a Praça D. Maria II, a sala de exposições dos paços do concelho, no museu municipal (galeria municipal e casa do administrador), na biblioteca municipal, jardim Le Plèssis-Trevise e na praça Dr. Agostinho Albano de Almeida.
Segundo a mesma nota, desde 2005, o projeto foi apresentado em 58 localidades e 39 bibliotecas, tendo já mais de 300 mil visitantes.
in http://www.rederegional.com/ (FONTE)
Gonçalo M. Tavares venceu o Prémio Literário Vergílio Ferreira devido à "originalidade da sua obra…
Cornucópia rosada de carne palpitante… com neurónios, comandada puro arbítrio, caminhante… Permeável, errante… de louca,…
I A exemplo do que Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) disse do poeta argentino Rodolfo…
I Primeiro de uma série de cinco volumes, Poesia - Obra Reunida (Brasília: Universidade de Brasília/Thesaurus Editora,…
O professor Silas Corrêa Leite, jornalista comunitário, conselheiro diplomado em direitos humanos, ciberpoeta e blogueiro…