Olhando por Mr. Bergman, de João Rebocho Pais

João Rebocho Pais, português, tinha dois filhos: Miguel e Francisco. Marie-Louise Bergman, sueca, também: Alina e Viktor. A dada altura da sua vida juntaram os dias e a vontade de seguir em frente.

E foi assim que nasceu Filipe Bergman Pais, tratado por muitos nomes cómicos e carinhosos, entre os quais, justamente, Mr. Bergman.

Trabalhando a mãe como investigadora num laboratório, com uma actividade profissional que lhe permitia apenas intervalos controlados, decidiu o pai pedir uma licença para ficar em casa com o bebé. E é dessa fantástica convivência que nasce Olhando por Mr. Bergman – um relato ternurento, divertido e irresistível sobre o primeiro ano de vida do bebé. Os brinquedos preferidos, a sopa que voa com um espirro, uma chucha que se evaporou, os passeios a dois, as manhas, os mimos dos irmãos e, finalmente, a ida para a creche, são alguns dos momentos especiais vividos por pai e filho e vertidos para estas crónicas deliciosas.

Nota de Imprensa Casa das Letras

11

Das Letras

Share
Published by
Das Letras

Recent Posts

Gonçalo M. Tavares vence Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018

Gonçalo M. Tavares venceu o Prémio Literário Vergílio Ferreira devido à "originalidade da sua obra…

7 anos ago

Gente Lusitana | Paulo Fonseca

Cornucópia rosada de carne palpitante… com neurónios, comandada puro arbítrio, caminhante… Permeável, errante… de louca,…

7 anos ago