Do Outro Lado do Mar, de João Pedro Marques

Depois do sucesso de Uma Fazenda em África, João Pedro Marques mostra-nos o lado impiedoso da escravatura africana.

A Porto Editora publica Do Outro Lado do Mar, um novo romance de João Pedro Marques, que nos leva numa viagem impiedosa, de África ao Brasil. Tendo como pano de fundo a escravatura na primeira metade do século XIX, João Pedro Marques faz um retrato duro deste universo, tema em que baseou grande parte da sua carreira de investigador, acrescentando-lhe uma dose de histórias de intriga, vingança e romance. Este é o quarto romance de João Pedro Marques e todos eles têm sido bem recebidos pela crítica, que enaltece os seus ambientes hipnóticos, as suas personagens cativantes, o rigor factual e, naturalmente, a trama que une toda a história. Os Dias da Febre, o seu primeiro livro, vai inclusivamente ter uma nova edição, pela chancela 11×17, que é lançada a 2 de outubro.
A sessão de lançamento deste livro está agendada para dia 7 de outubro, às 18:30, no El Corte Inglés de Lisboa, e a apresentação estará a cargo de Adriano Moreira.

O LIVRO
Tudo começa na Primavera de 1833. Profundamente abalado por um desgosto de amor, o doutor Vasco Lacerda decide abandonar Lisboa para tentar curar o coração ao sol de uma nova vida, nos trópicos. Contudo, no decurso da sua viagem, vê-se arrastado, contra vontade, para o mundo da escravatura e toma contacto direto com realidades de que já ouvira falar, mas que nunca tinha sentido e percebido na sua verdadeira natureza. E trava, também, conhecimento com a gente que, para o melhor e o pior, povoa esse bárbaro mundo.

Do Outro Lado do Mar leva-nos numa viagem emocionante por esse universo, dos sertões de Angola às fazendas do Brasil, do ventre do navio negreiro à fábrica de açúcar, e mostra-nos como mesmo nos sítios mais improváveis e nas situações mais extremas podem nascer e crescer a solidariedade, a abnegação e fortíssimas relações de amor.

Fonte: Nota de Imprensa da Porto Editora.

Do Outro Lado do Mar_11-09-2015-1