No ano em que passam 50 anos desde a sua primeira edição, a Dom Quixote reedita esta obra incontornável da história da literatura e que colocou o autor, Truman Capote, entre os maiores escritores da sua geração. Com A Sangue Frio, Capote deu origem ao chamado “romance não-ficção”.
Na madrugada do dia 15 de Novembro de 1959, na pequena cidade de Holcomb, Kansas, quatro membros da família Clutter foram selvaticamente assassinados a tiro de espingarda. Aparentemente não havia nenhum motivo para o crime, e não foram deixadas quase nenhumas pistas. À medida que Capote reconstrói o crime e a investigação que levou à captura, julgamento e execução dos assassinos, vai criando um clima de suspense arrasador e de espantosa empatia.
A Sangue-Frio é uma obra que transcende o seu momento, demonstrando uma profunda compreensão da natureza da violência na América.
Nota de Imprensa da D. Quixote.
Gonçalo M. Tavares venceu o Prémio Literário Vergílio Ferreira devido à "originalidade da sua obra…
Cornucópia rosada de carne palpitante… com neurónios, comandada puro arbítrio, caminhante… Permeável, errante… de louca,…
I A exemplo do que Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) disse do poeta argentino Rodolfo…
I Primeiro de uma série de cinco volumes, Poesia - Obra Reunida (Brasília: Universidade de Brasília/Thesaurus Editora,…
O professor Silas Corrêa Leite, jornalista comunitário, conselheiro diplomado em direitos humanos, ciberpoeta e blogueiro…