A Mão Esquerda de Deus, de Pedro Almeida Vieira

De novo no mercado, em reedição da Planeta, aquele que é um dos mais importantes romances históricos sobre a Inquisição portuguesa já escritos.
Um autor que é considerado uma das mais importantes vozes literárias da sua geração e que é claramente uma das mais reconhecidas no campo do romance histórico.

Este livro é baseado na fábula, por muitos aceite como verdade histórica, do falsário andaluz Alonso Pérez de Saavedra, que através de bulas forjadas terá passado por núncio apostólico e instituído em 1539, durante o reinado de D. João III, o Tribunal da Santa Inquisição em Portugal.
Finalista do Prémio Literário Casino da Póvoa/Correntes d’Escritas, A Mão Esquerda de Deus é um romance poderoso e inesquecível sobre a verdade e a mentira, uma história de amor e culpa e uma viagem intemporal ao mais fundo da natureza humana, numa época em que impera a intolerância e a desumanidade.

Pedro Almeida Vieira nasceu em Coimbra em Novembro de 1969 e vive em Lisboa.
Licenciado em Engenharia Biofísica na Universidade de Évora, tem repartido a sua actividade pelo jornalismo, a investigação académica e a escrita. Entre outros periódicos, foi jornalista na revista Grande Reportagem
e no semanário Expresso.
Além de quatro ensaios na área ambiental, desde 2004 publicou ainda quatro romances (Nove Mil Passos, O Profeta do Castigo Divino, A Mão Esquerda de Deus e Corja Maldita) e os dois volumes de narrativas históricas Crime e Castigo no País dos Brandos Costumes. Em 2012 foi responsável pela redescoberta, fixação de texto e notas de O Estudante de Coimbra, o pioneiro romance moderno português, escrito em 1840-1841 por Guilherme Centazzi

(Nota de Imprensa da Planeta)

Das Letras

Share
Published by
Das Letras

Recent Posts

Gonçalo M. Tavares vence Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018

Gonçalo M. Tavares venceu o Prémio Literário Vergílio Ferreira devido à "originalidade da sua obra…

7 anos ago

Gente Lusitana | Paulo Fonseca

Cornucópia rosada de carne palpitante… com neurónios, comandada puro arbítrio, caminhante… Permeável, errante… de louca,…

7 anos ago