Um mistério em Serralves, Patrícia Reis

O convite foi inesperado e o Micas nem queria acreditar na sorte: um fim-de-semana no Porto, na casa de família do Vasco Maria, com a malta toda? É que nem se pergunta! Encontro na Estação de Santa Apolónia e ala de comboio para a casa (casa não – casarão, palacete!), mesmo ao pé do Museu de Serralves.

Os pais do Vasco Maria são muito chiques mas simpáticos, a comida é por de mais e o grupo não perde tempo a pôr-se a caminho do Museu.

Mas, ainda no parque, dão de repente com um buraco disfarçado no chão, degraus, um subterrâneo misterioso…. O que se passa por baixo de Serralves? A cidade do Porto é cheia de histórias, o palacete cheio de segredos e onde quer que o Micas e o resto do grupo vão os mistérios parecem nascer literalmente debaixo dos pés…

Um livro divertido e didáctico, que integra o Plano Nacional de Leitura, tal como toda a colecção, que dá a conhecer os museus e espaços culturais portugueses com humor, leveza e muito mistério.

Uma série juvenil que tem por base as aventuras e desventuras de um grupo de amigos no espaço dos museus portugueses. Sob a forma de um diário com uma componente de «policial», estes livros trazem sempre uma história que diverte e ensina ao mesmo tempo.

Sobre a autora
Nasceu em 1970, começou a sua carreira jornalística em 1988 no semanário O Independente, passou pela revista Sábado e realizou um estágio na revista norte-americana Time, em Nova Iorque. De volta a Portugal, é convidada para o semanário Expresso, trabalhou nas revistas Marie Claire, Elle e nos projectos especiais do diário Público. É autora de vários livros infantis e juvenis editados na Planeta.

Das Letras

Share
Published by
Das Letras

Recent Posts

Gonçalo M. Tavares vence Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018

Gonçalo M. Tavares venceu o Prémio Literário Vergílio Ferreira devido à "originalidade da sua obra…

7 anos ago

Gente Lusitana | Paulo Fonseca

Cornucópia rosada de carne palpitante… com neurónios, comandada puro arbítrio, caminhante… Permeável, errante… de louca,…

7 anos ago

Marcos Barrero, poeta de coração paulistano | Adelto Gonçalves

I A exemplo do que Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) disse do poeta argentino Rodolfo…

7 anos ago

Em homenagem a Cassiano Nunes | Adelto Gonçalves

                                                    I         Primeiro de uma série de cinco volumes, Poesia - Obra Reunida (Brasília: Universidade de Brasília/Thesaurus Editora,…

7 anos ago

Desvão de Almas, Miicrocontos, Editora Penalux, SP | Silas Corrêa Leite

O professor Silas Corrêa Leite, jornalista comunitário, conselheiro diplomado em direitos humanos, ciberpoeta e blogueiro…

7 anos ago