RE(-A)NUNCIAR O MESSIAS – Folhetim em Trinta e Quatro Episódios da autoria de Carlos Pessoa Rosa – Vigésimo Terceiro Episódio

Tenho a mão direita petrificada. Seguro um texto. Não passo de uma escultura em pedra-sabão. Os passantes estudam o flagrado em instante preciso. Depois da provação do ventre da baleia… Por quê? Proibido dos movimentos e da fala. Desconhecida, a terra. Petrificado diante de montanhas. Junto a outros profetas. Retirou-me das águas que me afligiam, Senhor, quando serei libertado dessa escuridão? Não o encontro entre as nuvens e as estrelas. Aguardo a liberdade. Meu pescoço dói. Começo a perder a fé, Senhor. Já me obrigou a mentir uma vez. Não desejo repetir a humilhação. O que é de um profeta sem palavra? Ninguém ouve o Jamais adorarei outro deus a não ser o Senhor! Vem de épocas remotas. Todos que param percebem meu gesto clamando pela Sua presença. Riem da insistência.

 

 (continua)

Carlos Pessoa Rosa

Share
Published by
Carlos Pessoa Rosa

Recent Posts

Gonçalo M. Tavares vence Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018

Gonçalo M. Tavares venceu o Prémio Literário Vergílio Ferreira devido à "originalidade da sua obra…

7 anos ago

Gente Lusitana | Paulo Fonseca

Cornucópia rosada de carne palpitante… com neurónios, comandada puro arbítrio, caminhante… Permeável, errante… de louca,…

7 anos ago

Marcos Barrero, poeta de coração paulistano | Adelto Gonçalves

I A exemplo do que Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) disse do poeta argentino Rodolfo…

7 anos ago

Em homenagem a Cassiano Nunes | Adelto Gonçalves

                                                    I         Primeiro de uma série de cinco volumes, Poesia - Obra Reunida (Brasília: Universidade de Brasília/Thesaurus Editora,…

7 anos ago

Desvão de Almas, Miicrocontos, Editora Penalux, SP | Silas Corrêa Leite

O professor Silas Corrêa Leite, jornalista comunitário, conselheiro diplomado em direitos humanos, ciberpoeta e blogueiro…

7 anos ago