Conhecer Yvette Centeno está a ser para todos nós, aqui na Editora, um imenso privilégio. Estou a falar não apenas da escritora, mas das suas extraordinárias qualidades humanas. Ouvi-la tem sido um grande, grande prazer e sempre uma oportunidade de aprendizagem.
Estamos a planear publicar várias outras das suas obras. Desta vez, porém, lançámos um livro juvenil intitulado «O Outro Lado da Lua», que a autora concebeu para simultaneamente desempenhar uma função poética e imaginária e fornecer aos jovens alguns dados rigorosos sobre questões da astronomia.
O livro, que foi ilustrado pelo arquitecto Pedro Gama, é um deslumbramento também para os olhos. Um deslumbramento nada convencional, que surpreende os leitores e depois rapidamente os prende a um traço e a um tipo de imagem que acabam por fasciná-los.
Por tudo isto que acabo de referir, esta é uma obra que pessoalmente muito me honro de ter publicado.
Manuel Brito
Gonçalo M. Tavares venceu o Prémio Literário Vergílio Ferreira devido à "originalidade da sua obra…
Cornucópia rosada de carne palpitante… com neurónios, comandada puro arbítrio, caminhante… Permeável, errante… de louca,…
I A exemplo do que Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) disse do poeta argentino Rodolfo…
I Primeiro de uma série de cinco volumes, Poesia - Obra Reunida (Brasília: Universidade de Brasília/Thesaurus Editora,…
O professor Silas Corrêa Leite, jornalista comunitário, conselheiro diplomado em direitos humanos, ciberpoeta e blogueiro…