Categories: Curtas e eventos

Nova revista literária Café com Letras

Propriedade da editora Nota de Rodapé e dirigida por Maria João Cantinho, a nova revista literária intitulada Café com Letras, com periodicidade mensal a partir de 1 de Abril, pretende ter um alcance lusófono.

Com cerca de 100 páginas e tiragem de 20.000 exemplares, a revista Café com Letras será distribuída não apenas em Portugal mas igualmente nos países da lusofonia: Brasil, Angola, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, S. Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique e Timor.

Esta nova publicação pretende afirmar-se «como um espaço de reflexão e crítica em torno da realidade literária, através de um conjunto diferenciado de abordagens, umas de cariz jornalístico e outras mais analíticas», como explica Maria João Cantinho. A revista poderá ser encontrada em diversos pontos de venda, como quiosques, lojas de revistas / papelarias ou livrarias.

O primeiro número da Café com Letras inclui duas entrevistas: a Grande Entrevista com a jovem autora e ensaísta Ana Henriques Pato; outra com o prestigiado poeta e ensaísta Manuel Gusmão, que revisita uma tradição de literatura de resistência em Portugal e fala sobre a necessidade de retomar a linguagem como utopia, entre muitos outros temas da sua eleição.

Café com Letras contará também com as secções Crítica/Recensão, Biografia, Eventos, um perfil de um Filósofo e um Dossier temático, que neste primeiro número se intitula “Literatura Portuguesa e Resistência”. Do Dossier constam artigos de Vítor Pena Viçoso, António Cabrita, Pedro Rodrigues, João Céu e Silva, Carlos Brito e Maria João Cabrita.

Na secção da Crítica poderão ler-se textos de Diogo Ramada Curto, Filipa Melo, Ana Raquel Fernandes, Marta Soares, João Oliveira Duarte, entre outros. A Biografia será composta por um texto de João Morales.

Além destes, muitos serão os motivos de interesse para saborear mensalmente Café com Letras.

(ler mais aqui)

Das Letras

Share
Published by
Das Letras

Recent Posts

Gonçalo M. Tavares vence Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018

Gonçalo M. Tavares venceu o Prémio Literário Vergílio Ferreira devido à "originalidade da sua obra…

7 anos ago

Gente Lusitana | Paulo Fonseca

Cornucópia rosada de carne palpitante… com neurónios, comandada puro arbítrio, caminhante… Permeável, errante… de louca,…

7 anos ago