De Guadalajara à Casa Mateus

António Lobo Antunes ganhou mais um prémio. Desta vez foi o Prémio da Feira Internacional de Literatura de Guadalajara que será entregue, no próximo dia 29 de Novembro, na cerimónia de abertura. O júri internacional considerou a obra de Lobo Antunes, não apenas como uma reflexão sobre a complexidade da experiência interior dos seres humanos”, mas também como reveladora das “potencialidades expressivas da palavra”. Ler mais aqui – LINK a integrar: http://www.fil.com.mx/prensa/pren_mbol.asp?id=720

Entre nós, Manuel Alegre ganhou o Prémio D. Diniz. O livro premiado, Doze Naus, foi editado pelas Publicações Dom Quixote em 2007. Ler mais aqui – LINK a integrar:http://www.casademateus.com/actividades_dinis.htm

Luís Carmelo

Share
Published by
Luís Carmelo

Recent Posts

Gonçalo M. Tavares vence Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018

Gonçalo M. Tavares venceu o Prémio Literário Vergílio Ferreira devido à "originalidade da sua obra…

7 anos ago

Gente Lusitana | Paulo Fonseca

Cornucópia rosada de carne palpitante… com neurónios, comandada puro arbítrio, caminhante… Permeável, errante… de louca,…

7 anos ago

Marcos Barrero, poeta de coração paulistano | Adelto Gonçalves

I A exemplo do que Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) disse do poeta argentino Rodolfo…

7 anos ago

Em homenagem a Cassiano Nunes | Adelto Gonçalves

                                                    I         Primeiro de uma série de cinco volumes, Poesia - Obra Reunida (Brasília: Universidade de Brasília/Thesaurus Editora,…

7 anos ago

Desvão de Almas, Miicrocontos, Editora Penalux, SP | Silas Corrêa Leite

O professor Silas Corrêa Leite, jornalista comunitário, conselheiro diplomado em direitos humanos, ciberpoeta e blogueiro…

7 anos ago