A chancela Livros do Brasil regressa às livrarias nacionais no dia 6 de março com nova imagem e renovado trabalho editorial. Nove títulos que integram a icónica coleção dedicada à grande literatura universal.
No início do ano foi anunciada a integração da Livros do Brasil no Grupo Porto Editora. Dois meses depois, mais precisamente a 6 de março,chegam às livrarias portuguesas os primeiros nove livros com esta chancela, inseridos na coleção Dois Mundos, a prestigiada coleção dedicada à grande literatura universal. Nesse conjunto, está incluído o romance Música para Camaleões, do americano Truman Capote, uma estreia no catálogo da Livros do Brasil, com uma nova tradução de Paulo Faria. Ganham ainda nova edição os livros As Vinhas da Ira, A Pérola e O Inverno do nosso Descontentamento, do Nobel John Steinbeck, O Adeus às Armas, Paris é uma Festa e Na Outra Margem, entre as Árvores, do também Nobel Ernest Hemingway, A Condição Humana, de André Malraux, e Mrs Dalloway, de Virginia Woolf.
O novo grafismo dos livros da coleção Dois Mundos é da responsabilidade do atelier Silvadesigners.
Sobre a Livros do Brasil
Fundada em 1944 com o objetivo de divulgar as grandes obras da literatura clássica e contemporânea brasileira e muitos dos mais conhecidos e celebrados autores da literatura universal, a Livros do Brasil tornou-se, ao longo dos anos, um dos mais importantes selos editoriais portugueses. O seu vastíssimo catálogo inclui diversos estilos e géneros literários, distinguindo-se o trabalho de edição de obras de autores tão significativos como André Malraux, Albert Camus, John Steinbeck, Pearl S. Buck e Ernest Hemingway. De destacar, também, a edição da mais antiga coleção policial publicada em Portugal, a Vampiro, com mais de 680 títulos, e da célebre coleção de obras de Eça de Queiroz.